Forte e Firme na Defesa das Águas Nacionais
Educação na Marinha de Guerra Angolana

A instrução na MGA, constitui uma prioridade da Chefia, cujo objectivo é o de fornecer conhecimentos de natureza cívica, militar, naval, científica e tecnológica para fazerem frente aos desafios da actualidae. O grupo privilegiado de mulheres e homens orgulham-se em serem formados nos Estabalecimentos de Ensino da Marinha de Guerra Angolana.

Academia Naval

A Academia Naval é um estabelecimento militar de ensino Superior, fundada aos 21 de Julho de 2011.

Está localizada actualmente na Base Naval de Luanda, mas, num futuro muito próximo, será transferida para a província de Benguela nas novas instalações.

Tem por missão formar os cadetes que a frequentam para o posterior exercício de funções como Oficiais dos Quadros Permanentes da Marinha de Guerra Angolana (MGA), de Administração Naval e de Fuzileiros.

Detalhes

Escola de Fuzileiros

Os Fuzileiros surgiram da então Força de que a Marinha dispunha cujos efectivos tinham a formação de Comandos e não a preparação específica de Fuzileiros. 

Em 1989, a força é extinta e os seus efectivos foram integrados nos órgãos da Marinha. Em 1993, no âmbito da reestruturação das Forças Armadas Angolanas e com base na Directiva nº 08/92, sobre a criação de Fuzileiros.



Detalhes

Quer Juntar-se à MGA

Integrar o efectivo da Marinha de Guerra Angolana é o sonho de muitos jovens Anglanos. 

Caso queira tornar o seu sonha em realidade e se, possuir os requisitos para ingressar à este importante ramo das Forças Armdas Angolanas, contacte-nos.

Escola de Especialistas Navais

A Escola de Especialistas Navais foi fundada a 1 de Abril de 1976 e surgiu do funcionamento da Marinha, após o seu abandono pelos Portugueses em 1975.

Depois do término do 1º curso em 10 de Julho de 1976, cujo encerramento foi presidido pelo saudoso presidente Dr. António Agostinho Neto, houve necessidade de se dar sequência para ganhar o completamento das guarnições dos Navios e Lanchas existentes.

Foi assim que em Janeiro de 1977 foi criado o Centro de Preparação de Especialistas Menores (CPEM) com o concurso de instrutores Cubanos. No mesmo ano sob a liderança do Comandante “BULA” coordenador pela Marinha foi assinado um acordo com a EX- URSS para a construção e assistência técnica ao CPEM.

Detalhes

Escola Superior Naval de Guerra

O Instituto Superior da Marinha é o estabelecimento de mais elevado nível de ensino militar da Marinha de Guerra de Angola.

No que se refere à formação complementar ao longo da carreira, a estratégia adoptada é a formação contínua de oficiais no âmbito da implementação da Directiva do Comandante em Chefe sobre a criação dos Institutos Superiores dos Ramos das Forças Armadas, com o objectivo de administrar, actualizar e ampliar os conhecimentos dos Oficiais, no que se refere à Defesa Nacional, ao Poder Marítimo, à Guerra Naval e à Administração.

Detalhes